Dia 5 Roadtrip Patagônia

Nesse post, vamos dar continuidade a série de artigos sobre essa viagem incrível e iremos contar um pouco sobre o Dia 5 Roadtrip Patagônia.

Dia 5 Roadtrip Patagônia (22/12/16)

1004 km de Las Heras|ARG até Puerto Natales|CL

Saímos bem cedo do hotel neste dia. Com cerca de 1004km pela frente e na esperança de que encontraríamos as montanhas para deixar para trás aquele deserto Argentino. Um pequeno engano, pois fomos até o Chile praticamente com a mesma paisagem. Neste dia rodamos por uma estrada pouco usada imagino, já que não havia nenhum tráfego de carros.

Depois de vários km e MUITO… MUITO… MUITO vento, demos uma paradinha em um lugar que parece um castelo antigo. Neste dia também foi o único dia em que nós sentimos receio quanto ao combustível, mas deu tudo muito certo, fomos abastecer em Perito Moreno|ARG e de lá seguimos com combustível até a graciosa El Calafate.

El Calafate estava em nossos planos, mas para alguns dias depois de Puerto Natales… ao organizar a viagem decidimos que seria melhor ir até o ponto final e depois ir “subindo”. Abastecemos por ali e já tivemos uma prévia de como seria nossa estadia por lá.

Seguimos viagem então por uma estrada diferente. No geral muitos viajantes que saem de El Calafate para Puerto Natales vão até Rio Túrbio, mas como estávamos com um carro próprio para estradas de terra, fizemos o caminho menor, atravessando a fronteira de Paso Rio Don Guillermo.

Ao chegarmos, havia uma movimentação grande de pessoas e carros. Seguimos as placas e estacionamos próximo a base do local. Descemos com passaportes, documentos do carro e a carta verde e fomos adentro. Não questionaram nada além de para onde estávamos indo e foram conferir o carro. Após uma checagem rápida, nos liberaram e seguimos viagem para Puerto Natales que ficava a cerca de 65km de lá.

Uma dica útil

Importante lembrar que é sempre bom conferir quais as exigências para se entrar em outro país e também para se entrar de carro. Nós pesquisamos tudo sempre e levamos tudo prontinho em uma pasta na ordem que deverá ser usado para ser sempre ágeis e eficientes nas aduanas. Nunca tivemos problemas até então.

Seguimos por uma estrada linda, mas como era bem tarde não pudemos tirar muitas fotos. Neste período que visitamos Puerto Natales, o sol se põe por volta das 23:00 então chegamos a divisa ainda era claro, mas logo escureceu e tudo que víamos eram montanhas com picos nevados ao longe e a estrada que nos levava até lá.

Dia 5 Roadtrip Patagônia
Dia 5 Roadtrip Patagônia
Algumas fotos de quando encontramos o Lago Cardiel indo para El Calafate.

Também fizemos um pequeno vídeo de quando encontramos o lago, principalmente para mostrar o vento do qual falei acima.

LINK DO VÍDEO: https://youtu.be/_oByNqwk7o4

Chegamos a Puerto Natales|CL por volta das 24:00 e fomos diretamente a nossa hospedagem

Aí tivemos uma pequena preocupação. Acontece que nossa reserva estava feita e certinha, mas infelizmente ocorreu um problema com encanamento onde ficaríamos, então a dona da hospedagem nos encaminhou para um amigo, Ángel, e um pequeno sobrado atrás de sua casa, bem pertinho de onde ficaríamos. Fomos muito bem recebidos, mas nos preocupamos pois a parte externa da casa era muito suja e cheia de entulhos, nosso medo era que dentro também fosse.

Felizmente não foi assim. Ao entrar no sobrado com o Sr. Ángel, nos deparamos com uma salinha de jantar e estar, uma pequena cozinha e o banheiro, que por mais que fosse ABSURDAMENTE PEQUENO, dava pra tomar banho sim sem molhar o chão hehehe!

No andar de cima, 2 quartos separados por uma espécie de sala que continha mais uma cama. Escolhemos os quartos e começamos a nos organizar. Fomos a um mercadinho próximo por indicação do Sr. Ángel, na mesma quadra que estávamos, era meio bagunçado, mas tinha TUDO! E estava aberto as 00:30 então foi ótimo estar ali.

Compramos algo para comer no outro dia cedo e também ali a noite, algumas cervejas, vinhos chilenos que são caros no brasil por cerca de R$ 10,00 a R$ 12,00 reais e fomos pra “casa”.

As meninas até encontraram uma panela meio suja e deram uma limpadinha na cozinha, mas fora isso tudo 100% e a casa tinha aquecimento a gás que o Sr. Ángel disse para sempre deixar ligado, quando saíssemos deixar no mínimo, mas sempre ligado para ter sempre a casa em boa temperatura.

Depois disso fomos descansar, o primeiro dia em Torres Del Paine era MUITO esperado. Esse foi o Dia 5 Roadtrip Patagônia.

Compartilhe essa postagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *