Punta Del Diablo – Uruguai

Localizado a apenas 45 km da divisa do Brasil com o Uruguai, encontramos o super recomendado vilarejo de Punta del Diablo. Saímos do litoral de SC de carro pra conhecer o Uruguai em apenas uma semana. Como não havíamos planejado nada, paramos em Punta del Diablo apenas pra dar uma olhadinha e já nos apaixonamos. O local é um misto de boa energia e rusticidade impressionante.

E como é o vilarejo afinal ?

O local é totalmente “good vibes”. Muitas pequenas cabaninhas e também algumas casas mais modernas. Quase todas com uma placa de “alquiler” e um telefone. Nós encontramos dois mercados, um maior perto da entrada da cidade e do camping e outro perto do nosso Hostel. Claro que os preços não foram os melhores por se tratar de um local muito turístico e de alta temporada, mas mesmo assim compramos algumas coisas como pão, presunto e queijo e cerveja e não achamos tão caro. Falando em cerveja, percebemos durante a viagem que a bebida é mais cara que a comida nos restaurantes !

Praia de Punta del Diablo - Uruguai

Onde comer em Punta del Diablo ?

Gostamos tanto que já decidimos passar um dia ali. Primeiramente fomos em busca de um bom lugar para comer algo, já que não havíamos almoçado. Encontramos então a Pizzeria Corleone. Um excelente local para se comer, pizza boa, atendimento fantástico e o valor justo. Um fato curioso é que a Pizzaria tem um dos banheiros mais limpos e organizados que já vimos.

Pagamos 760 pesos em uma pizza de dois sabores com uma cerveja e um refrigerante, entretanto, na hora de pagar a conta uma surpresa. Dos 760 pesos cobrados, havia o valor de 45 pesos por pessoa denominado como CUBIERTO. Não entendemos muito bem do que se tratava então fomos checar na internet. Cubierto é uma espécie de taxa para se utilizar os talheres, pratos e copos, como se fosse um aluguel dos utensílios. Como não haviam argumentos, pagamos.

Conta da Pizzeria Corleone em Punta del Diablo - Uruguai
Pizzeria Corleone

Hospedagem em Punta del Diablo.

O pequeno vilarejo uruguaio pode até parecer bem “roots” no início, mas uma volta por lá já mostra que existe hospedagem para todos os gostos.

Como gostamos muito de ficar em Hostel, optamos pelo Compay Hostel que encontramos no Booking. Um lugar incrível, com uma vibe super alto astral e muito receptivo que encontramos no . Fomos atendidos pelo Fabrício que imediatamente tratou de nos apresentar as acomodações e nos convidou para a NOITE DA PIZZA no hostel. O local é estruturado para quem curte o clima do litoral, pertinho do mar, muitos bancos, cadeiras, redes e até camas pro pessoal se deitar ao ar livre e conversar, e foi ali na área externa que rolou a tal “noite da pizza”. Apesar de um hostel ser considerado sempre um lugar para se economizar, achamos que as melhores experiências acontecem neles. Por exemplo, o pessoal neste dia fez tudo do zero, massa, molho e “recheio”. Tudo fresco e muito bem feito e quem quisesse ajudar e aprender.

Visão Externa do Compay Hostel
Área de Descanso no Compay Hostel
Área externa do Compay Hostel
Noite da Pizza no Compay Hostel
Noite da Pizza – Compay Hostel

Quanto custou tudo isso aí ?

Pagamos cerca de R$ 100,00 por duas camas em um quarto com 4 e mais 250 pesos pelo jantar que era opcional, mas nós achamos que é “obrigatório” pela experiência. O hostel é bem simples e rústico, mas muito bacana pra quem quer relaxar e conhecer pessoas. Os banheiros estavam sempre muito limpos quando usamos. Nós não precisamos usar pois estava muito quente, mas todos os chuveiros tinham água quente. O café da manhã servido é bem básico, mas pra gente como nós que qualquer coisinhas já serve pra matar a fome e começar o dia, estava de bom tamanho. Praticamente era café, chá e suco, pão, doce de leite e mais alguns doces de frutas e um bolinho simples.

Pra quem é sem luxo, recomendamos muito o hostel e esperamos um dia ficar mais alguns dias por lá. Nem que seja uma passadinha só pra matar a saudade heheh !

Rua "Central" de Punta del Diablo - Uruguai
“Centro” de Punta del Diablo – Uruguai
Barco de Pescadores de Punta del Diablo - Uruguai
Cabanas Abandonadas de Punta del Diablo - Uruguai
Embarcações de pescadores em Punta del Diablo
Cabanas de Punta del Diablo
Cabanas em Punta del Diablo – Uruguai
Pequeno comércio de flores em Punta del Diablo
Vista de uma das praias de Punta del Diablo.

Utilidades !!!

Quer ajudar o blog a crescer e ter vantagens pra quando você for viajar ? Então dá uma conferida nesses links dos nossos parceiros.

Encontre as melhores passagens no Passagens Promo.

Quer viajar com tranquilidade e preparado pra imprevistos, dá uma olhada no Seguros Promo.

Precisa ficar conectado já na chegada em outro país ? Então nós recomendamos o Viaje Conectado.

Vai viajar e quer encontrar aquele lugar aconchegante e com um descontinho de até R$ 130,00 ? Airbnb

E pra concluir, caso esteja indo pra Patagônia e quer fazer os melhores passeios com uma agência pra brasileiros, dá uma olhadinha no Brasileiros em Ushuaia. Aliás, o Ushuaia é nosso próximo destino. Vamos conhecer o “fim do mundo” agora em Dezembro.

Compartilhe essa postagem!

2 thoughts on “Punta Del Diablo – Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *