Punta del Este – Uruguai

Aproximadamente 200km após a fronteira entre o Brasil e o Uruguai fica o famoso balneário de Punta del Este. Destino de veraneio de milhares de pessoas, inclusive famosos políticos, esportistas e celebridades em geral, Punta del Este é o oposto dos vilarejos de Punta del Diablo e Cabo Polônio.

Punta del Este

Na verdade, de alguns anos pra cá, percebemos que não temos mais tanto apreço por cidades grandes, mas no caso do Uruguai tanto Punta del Este quando Montevidéu estavam no nosso roteiro, então definimos que ficaríamos pouco tempo, o suficiente para conhecer apenas o que mais nos chamou atenção nas pesquisas e nada mais.

Hospedagem em Punta del Este.

Conhecida por ter uma vasta oferta hoteleira, Punta del Este pode hospedar tranquilamente desde os viajantes mais low cost, como nós, até os que preferem todo o luxo que podem pagar.

Fizemos uma rápida pesquisa pelo booking quando estávamos saindo de Cabo Polônio e encontramos o hostel Mundaka, que pelas fotos e preços nos agradou bastante. E ao chegarmos nossas expectativas foram atendidas.

O lugar era incrível, fomos muito bem atendidos, o quarto era grande e bem confortável, a área externa era o grande trunfo do Hostel. Chegamos já no final do dia e pegamos o por do sol sentados na beira da piscina, um som ambiente tocando e um visual muito bacana.

Mundaka em Punta del Este - Uruguai
Mundaka
Mundaka em Punta del Este - Uruguai

São várias opções pra lazer por lá. A piscina, o bar, quadra de vôlei e mesa de “ping pongue” são algumas delas. Ficamos apenas uma noite, mas quando voltarmos a Punta del Este, com certeza voltaremos ao Mundaka.

Mundaka em Punta del Este - Uruguai
Mundaka
Sunset no Mundaka
Sunset

O que fazer em um dia ?

Saímos pela manhã em direção ao monumento Los Dedos, que fica na areia da Praia Brava em Punta del Este. Confesso que minha expectativa era grande, pois sempre vi fotos muito boas do local, mas ao chegar lá não era bem o que eu esperava.

Sim o monumento ainda é muito bonito e interessante, entretanto não é tão isolado como pensei. Fica ali, a poucos metros da calçada e no dia em que estivemos por lá estavam até fazendo uma espécie de tablado de madeira para que os turistas não fiquem na areia em si.

Ficamos ali por uns momentos aproveitando a visão do monumento e também do contraste entre a bonita praia e os imensos prédios ao redor. Para quem for de carro como nós foi SUPER fácil de estacionar, tem um estacionamento público logo em frente, mas nós deixamos o carro praticamente na frente do monumento, pois haviam muitas vagas.

Los Dedos
Tentativa de fotografia menos “urbana”.
Los Dedos
Los Dedos
Los Dedos

A Praia Brava, onde fica o monumento, é muito bonita. Para aqueles que estão com tempo e gostam de passar o dia na praia, acredito que seja uma boa experiência, mas nós definimos que era hora de seguir para o próximo ponto.

Punta Ballena

Seguimos então a Punta Ballena, uma península que abriga a famosíssima Casapueblo. Na chegada já pudemos comprovar que o lugar era especial. Ficamos um bom tempo por ali curtindo tudo ao redor do museu e aproveitamos pra comprar nosso imã de geladeira.

Punta Ballena - Punta del Este
Punta Ballena
Punta Ballena
Punta Ballena
Casa Pueblo em Punta Ballena - Punta del Este
Casapueblo

Decidimos então que era hora de fugir do sol e ir conhecer o museu.

A entrada no museu custa cerca de 10 dólares por pessoa e o museu abre todos os dias as 10 da manhã e fecha sempre ao pôr do sol, para maiores informações e até compra dos tickets é só clicar AQUI e ir direto para o site do museu.

Ao entrar no museu já nos sentamos em uma espécie de cinema e assistimos um pequeno filme contando a história de Vilaró. O museu é impressionando, mesmo para os pouco ligados a arte.

É importante lembrar que ali foi um pequeno chalé e que aos poucos e muitos anos depois se tornou o que é hoje museu e hotel, mas já foi moradia e ateliê deste talentoso artista.

Casapueblo em Punta Ballena - Punta del Este - Uruguai
Casapueblo em Punta Ballena - Punta del Este - Uruguai
Casapueblo em Punta Ballena - Punta del Este - Uruguai
Casapueblo em Punta Ballena - Punta del Este - Uruguai
Casapueblo em Punta Ballena - Punta del Este - Uruguai

Gostamos tanto do local, que não queríamos mais ir embora. Ficamos um tempo razoável por lá, mas com certeza ainda havia muito pra se conhecer e observar.

Depois disso resolvemos que já era hora de voltarmos pro nosso hostel e encontrar um local para experimentar a culinária local.

Onde comer em Punta del Este – Uruguai ?

Nós já havíamos provado a famosa “parrillada” argentina, mas queríamos tirar a dúvida com a uruguaia que disseram ser melhor. Encontramos pelo Trip Advisor um restaurante chamado Parrila La Balanza.

Segundo os depoimentos o Parrilla La Balanza é aquele restaurante onde os locais vão comer, e isso nos agradou, pois sabemos que geralmente é onde estão as melhores refeições.

Chegamos lá, fomos bem atendidos, mas não foi como esperávamos. Era um bom restaurante à la carte de carnes, diferente do sistema de MUITA comida e muitos cortes que experimentamos na Argentina.

La Balanza em Punta del Este - Uruguai
La Balanza em Punta del Este - Uruguai

Apesar de ser diferente do que pensávamos, a comida era muito boa realmente. A carne era macia, no ponto certo e bem temperada. Gostamos bastante do local e o valor era mais baixo do que vínhamos pagando em algumas refeições no Uruguai. De quebra ainda nos deram esse queijo grelhado que conquistou os clientes pois somos realmente fãs de queijo hehehe !

Terminamos de comer e retornamos ao hostel. Estava muito quente, mas no Mundaka tinha ar condicionado no quarto então conseguimos dormir tranquilamente. No outro dia pela manhã levantamos, tomamos um ótimo café da manhã, com cereais, frutas, frios e pães, sucos e mais algumas coisas, demos tchau pra equipe atenciosa que nos recebeu e seguimos para Montevidéu, a capital do Uruguai !!!



Utilidades !!!

Quer ajudar o blog a crescer e ter vantagens pra quando você viajar ? Então dá uma conferida nesses links dos nossos parceiros.

Encontre as melhores passagens no Passagens Promo.

Quer viajar com tranquilidade e preparado pra imprevistos, dá uma olhada no Seguros Promo.

Precisa ficar conectado já na chegada em outro país ? Então nós recomendamos o Viaje Conectado.

Vai viajar e quer encontrar aquele lugar aconchegante e com um descontinho de até R$ 130,00 ? Airbnb

E pra concluir, caso esteja indo pra Patagônia e quer fazer os melhores passeios com uma agência pra brasileiros, dá uma olhadinha no Brasileiros em Ushuaia.



Compartilhe essa postagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *